A Biblioteca Popular de Pedro Ivo abre candidaturas até 30 de dezembro, para projetos na área da criação, programação e mediação literária e artística.
A Biblioteca Popular de Pedro Ivo abriu portas na Praça do Marquês no ano de 1948. Inicialmente tinha como objetivo ser um satélite da Biblioteca Pública Municipal, prestando apoio às camadas menos instruídas da população portuense.
Fecha portas em 2002 e, após inúmeras hastas públicas a que esteve sujeita, a Biblioteca é finalmente devolvida à cidade. A sua reativação teve como objetivo trazer cultura ao espaço e, até 30 de dezembro às 17h, encontram-se abertas candidaturas para dois projetos na área da criação, programação e mediação literárias e artística.
Artistas, agentes e espaços culturais são convidados a candidatarem-se, desde que não beneficiem de outro apoio financeiro dado pelo municÍpio. O processo de seleção terá por base a qualidade, originalidade e pertinência do projeto, bem como a clareza da linguagem e do discurso artístico.
Os vencedores receberão mil euros cada e o direito de ocuparem o espaço da biblioteca por um período máximo de seis meses. Os projetos artísticos deverão enquadrar-se nas seguintes temáticas: Tradição Oral e Contos, Artes visuais e Curadoria, Teatro, Som, Literatura e Pensamento Crítico e Cruzamentos Disciplinares.
As propostas e documentos relativos à candidatura deverão ser submetidos na plataforma acinGOV com a referência CC/1/2022/DMC.
Commentaires